Resident Evil vira série live-action na Netflix

Baseada na franquia de jogos de terror de sobrevivência, a série será dividida em duas linhas do tempo.

A Netflix anunciou na manhã desta quinta-feira, 27, a série live-action de Resident Evil. A produção terá oito episódios de aproximadamente uma hora cada. A trama é baseada em um dos jogos de terror de sobrevivência mais famosos da história e será dividida em duas linhas temporais.

Na primeira linha, as irmãs de quatorze anos Jade e Billie Wesker são transferidas para New Raccoon City. Uma cidade industrializada e corporativa, forçada a eles logo quando a adolescência está em pleno andamento. Mas quanto mais tempo eles passam lá, mais eles percebem que a cidade é mais do que parece e seu pai pode estar escondendo segredos obscuros. Segredos que podem destruir o mundo. 

Já a segunda linha do tempo se passará a mais de uma década no futuro: há menos de quinze milhões de pessoas restantes na Terra e mais de seis bilhões de monstros – pessoas e animais infectados com o T-Virus. Jade, agora com trinta anos, luta para sobreviver neste Novo Mundo, enquanto os segredos de seu passado, sobre sua irmã e seu pai, continuam a assombrá-la.

Andrew Dabb, Showrunner, Produtor Executivo e Escritor, disse: “Resident Evil é meu jogo favorito de todos os tempos. Estou incrivelmente animado para contar um novo capítulo nesta história incrível e trazer a primeira série Resident Evil para membros da Netflix ao redor do mundo. Para cada tipo de fã de Resident Evil, incluindo aqueles que se juntaram a nós pela primeira vez, a série será completa com muitos velhos amigos e algumas coisas (coisas loucas e sanguinárias) que as pessoas nunca viram antes. ” 

Divulgação/Netflix

Desde que a Capcom estreou o título de terror de sobrevivência que define o gênero em 1996, Resident Evil se tornou uma das franquias de videogame mais vendidas de todos os tempos, com mais de 100 milhões de jogos vendidos em todo o mundo. 

Ao longo de quase 25 anos, a série se expandiu além dos jogos para adaptações para o cinema e atrações de parques temáticos. A franquia de seis filmes Resident Evil, produzida pela Constantin Film, ganhou coletivamente mais de US $ 1,2 bilhão em todo o mundo, tornando-se a franquia de filmes de maior sucesso baseada em um videogame.

A Netflix está apostando em séries de live-action para jogos eletrônicos, outro que será lançada é de Assassins Creed.

Confira outros conteúdos do Protagonista:

A grandeza das produções cinematográficas dirigidas por mulheres

Embora 2019 tenha sido um ano cheio de filmes de sucesso dirigidos por elas, diretoras de cinema ainda precisam de mais reconhecimento. A indústria do cinema continua sob o comando de homens. Por maior que seja o número de mulheres talentosas nesse ramo, a discrepância no reconhecimento entre homens e mulheres ainda é consideralmente alta.… Leia Mais “A grandeza das produções cinematográficas dirigidas por mulheres”

A onda de produzir remakes de sucesso apenas com mulheres

Representatividade ou lucro? Qual o intuito das releituras de franquias famosas protagonizadas por mulheres? Historicamente, Hollywood nunca foi muito gentil com as mulheres. Dos primeiros filmes trazendo o estereótipo de mulheres ricas e malvadas em nossas mentes, ao teto de vidro quase inquebrável, a indústria cinematográfica favorece fortemente as produções dirigidas por homens. Em muitos… Leia Mais “A onda de produzir remakes de sucesso apenas com mulheres”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s