5 músicas com mensagens positivas para aguentar o isolamento social

O Portal Protagonista criou uma lista de músicas que trazem mensagens positivas neste momento de incerteza.

Da esquerda para direita: MUNA; Katy Perry; Florence + the Machine; Elsa y Elmar; Hayley Williams.

Durante o período da pandemia, os produtos audiovisuais passarão por um “boom” e estão sendo cada vez mais consumidos. As músicas, séries e filmes que antes já tinham destaque na rotina de cada pessoa tiveram seu canal amplificado e a mensagem que cada música leva é cada vez mais importante.

Por isso, o Portal Protagonista realizou o levantamento de músicas nas quais a letra trazem esperança e uma luz no fim do túnel para os ouvintes. Não necessariamente a data de lançamento foi levada em consideração, mas sim a mensagem que a música carrega.

5. MUNA – Number One Fan

Bom, todos nós passamos por altos e baixos na vida, mas isso não quer dizer que não devemos nos amar mesmo com os erros cometidos. Em Number One Fan, o trio feminino MUNA fala sobre amor próprio mesmo quando outras pessoas dizem que você não vale a pena. 

Após versos e mais versos recebendo feedbacks negativos de pessoas em seu entorno, no refrão, a cantora finalmente se olha no espelho e diz para si mesma “Oh meu deus, eu sou sua fã número um / tão icônica, tão grande, tão stan / eu daria minha vida para segurar sua mão / eu sou sua fã número um”.

Bom, se amar nunca é fácil, mas que tal se olhar no espelho, aceitar todos os seus defeitos e qualidades e finalmente encontrar tudo que há de verdadeiramente bom em você?

Assista o clipe de MUNA – Number One Fan

4. Katy Perry – Smile

A cantora norte-americana Katy Perry embarcou em uma vibe mais suave na canção em que agradece por tudo o que aconteceu até agora em sua carreira. A artista fala sobre períodos mais difíceis em sua carreira, mas diz que tudo valeu a pena já que agora ela se libertou de seu passado e pode produzir coisas que realmente ama.

É importante ressaltar que Katy teve sua filha, Daisy Dove Bloom, no final do mês de agosto deste ano e talvez ser mãe seja o que tenha feito a cantora a criar versos como “É, eu estou agradecida / Nada disso, meu querido, eu sou grata / Tenho que dizer que já faz um tempo
Mas agora eu recuperei aquele sorriso (sorriso) / Eu estou tão agradecida / Nada disso, meu querido, eu sou grata /Agora você vê meu brilhar a uma milha de distancia / Finalmente recuperei aquele sorriso (sorriso)”
.

O mais importante é a mensagem que a música deixa sobre amor próprio e que, mesmo com momentos difíceis, o importante é se concentrar e encontrar o que há de melhor em você mesmo!

Veja o clipe oficial de Katy Perry – Smile

3. Hayley Williams – Pure Love

Mesmo não tendo sido lançada com o intuito da quarentena, a música “Pure Love” da cantora Hayley Williams (Paramore) fala sobre como alcançar a melhor etapa de um relacionamento. Levando em consideração que com o distanciamento social nós estamos distantes um dos outros fisicamente, a música traz uma mensagem importante para quem almeja um relacionamento funcional.

Para Hayley, somente ser honestos e abertos sobre o que se passa com cada um de nós pode nos levar a um relacionamento saudável e duradouro. No refrão, a cantora diz que “Se eu quiser amor de verdade / Devo parar de ser tão resistente / (Eu dou um pouco, você dá um pouco / Ficamos um pouco sentimentais) / Se eu quiser seu amor / Ooh, tenho que me abrir / (Eu dou um pouco, você dá um pouco / Ficamos um pouco sentimentais)”

Bom, se você está precisando de conselhos amorosos ao som de um pop dançante, Pure Love é a música ideal!

Ouça o áudio oficial de Hayley WIlliams – Pure Love

2. Elsa y Elmar – La Ventana

As músicas latinas tão pouco difundidas no Brasil nos deram de presente a vice-campeã da nossa lista, com Elsa y Elmar – La Ventana. A cantora colombiana, com um ritmo alegre, e que com certeza vai te arrancar um sorriso, fala sobre o destino e a felicidade.

A vontade que dá ao ouvir essa música é de compartilhar toda a experiência que cada verso traz. Na música, ela canta: “Veja como as coisas crescem / mas somente se você as deixa crescer / veja como voltam as coisas / mas somente se o destino delas é voltar para você […] Saia na janela e veja como a luz aparece / saia na janela e deixe que a brisa te beije“.

A musica fala sobre aceitar o próprio destino e os próprios processos, de entender onde mora a felicidade e de viver as coisas da maneira mais real possível. A música é de 2015, mas ainda traz um alento para o coração de quem a escuta.

Ouça Elsa y Elmar – La Ventana

1. Florence + The Machine – 100 Years

Com um ritmo que cresce a cada segundo de música, que contagia e traz uma mensagem de força e esperança, 100 Years fala sobre os momentos escuros que a sociedade passa. Mesmo sendo lançada em 2018 no quarto álbum de estúdio de Florence + the Machine, “High as Hope”, a letra conversa muito bem com o momento atual que estamos passando.

Os primeiros versos são: “Eu acredito em você / E em nossos corações sabemos a verdade / E eu creio no amor / E quanto mais escuro fica, mais eu acredito / Tente e nos encha com seu ódio e irradiaremos uma luz / E os dias se tornarão intermináveis / E jamais, e jamais se voltarão para a noite”.

Músicas emotivas e fortes são o carro chefe da vocalista, compositora e produtora Florence Welch, que traz uma mensagem sobre esperança e paz através do amor e da verdade. E ela ainda clama no refrão “E Senhor, não me deixe quebrar isto / Deixe-me te abraçar delicadamente / Me dê braços para rezar / Ao invés destes que abraçam tão apertadamente“.

Bom, se é de uma música que traz batidas ritmadas e fortes, contagiante e que pode te encher de esperança e de vontade de ser o melhor que se pode ser que você precisa, 100 Years é a indicada e por isso ela fica em primeiro lugar na nossa lista de músicas para se ouvir durante a quarentena.

Ouça com tradução a música 100 Years, de Florence + the Machine

Por @iamperrygoso

Todas as traduções foram retiradas do Letra.mus.br ou do Musixmatch.

Tem mais alguma sugestão sobre músicas que fariam a quarentena e o período de isolamento social mais cheio de autoestima e esperança? Deixe seu comentário!

Ou embarque em outros conteúdos do Protagonista:

A grandeza das produções cinematográficas dirigidas por mulheres

Embora 2019 tenha sido um ano cheio de filmes de sucesso dirigidos por elas, diretoras de cinema ainda precisam de mais reconhecimento. A indústria do cinema continua sob o comando de homens. Por maior que seja o número de mulheres talentosas nesse ramo, a discrepância no reconhecimento entre homens e mulheres ainda é consideralmente alta.… Leia Mais “A grandeza das produções cinematográficas dirigidas por mulheres”

A onda de produzir remakes de sucesso apenas com mulheres

Representatividade ou lucro? Qual o intuito das releituras de franquias famosas protagonizadas por mulheres? Historicamente, Hollywood nunca foi muito gentil com as mulheres. Dos primeiros filmes trazendo o estereótipo de mulheres ricas e malvadas em nossas mentes, ao teto de vidro quase inquebrável, a indústria cinematográfica favorece fortemente as produções dirigidas por homens. Em muitos… Leia Mais “A onda de produzir remakes de sucesso apenas com mulheres”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s